Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Leão reclama de possível saída de Denilson: ‘está feliz aqui’


Denilson, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Denilson se firmou no time titular depois da lesão
de Wellington (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
O Arsenal requisitou o retorno de Denilsonao término do empréstimo, no dia 30 de junho deste ano. Leão não ficou contente com a notícia de que perderá o jogador para o segundo semestre deste ano. Segundo ele, o momento do atleta era propício para ele permanecer no São Paulo, já que está readaptado ao futebol brasileiro.
Neste ano, após uma chegada conturbada no segundo semestre de 2011 com expulsões seguidas e longe do seu melhor futebol, ele se firmou como titular e se tornou peça importante no esquema de Leão. Independentemente da formação, ele é escalado como primeiro volante do time para resguardar a defesa.
– O Denilson nunca jogou tanto quanto agora. Nem esteve tão feliz quanto agora. Acho que a primeira notícia é a primeira notícia. Quando ela vira realidade fica mais difícil. Tem de pensar na felicidade aqui, o que não estava ocorrendo lá. Futebol é dinâmico. Toda hora muda. Não estou preocupado com isso agora. Ele está escalado – explicou Leão.
De acordo com o atleta e com o advogado Alexandre Soares, que ajuda Denilson a gerenciar a carreira, o São Paulo tem interesse em permanecer no time. Mas o clube inglês exigiu o retorno do jogador. 
– Não vou falar com a diretoria porque não precisa. Eles sabem a real capacidade do atleta e a felicidade que está aqui. Por que ele retornou? Porque não estava feliz e não estava jogando lá. Essas coisas vêm à tona. Tivemos dificuldade com ele, com a readaptação. Continuamos a auxiliar e, por isso, deu resultado. Por isso não preciso falar – disse Leão.
Denilson foi revelado nas categorias de base do São Paulo e estreou no time profissional no Brasileirão de 2005, com 17 anos. Ele atuou em 57 jogos pelo Tricolor. No Arsenal, o volante participou de 153 partidas e marcou dez gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário