Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cineasta deseja fazer filme com Neymar: 'Tem que começar agora'


O atacante Neymar, do Santos, deve virar tema de filme, na opinião do cineasta Walter Carvalho. Para o diretor, as filmagens têm que começar o mais rápido possível, para conseguir o máximo de imagens. E só terminariam depois da Copa do Mundo de 2014.
- Eu tenho muita vontade de procurar o Neymar ou o empresário do Neymar. Eu gostaria muito de começar a filmar o Neymar agora. Esse menino é um gênio. Eu não consigo entender como ele pode jogar tanta bola, como ele faz aquilo. Eu fui vê-lo jogar pessoalmente. A TV podia fazer um "photoshop" na hora. Qualquer um que quer a bola sai de perto do marcador. O Neymar faz o contrário. Ele vai para junto do marcador e parte com a bola para cima. O marcador não é um problema para ele - disse o cineasta, que participou do"Redação SporTV" desta terça-feira.
Walter é diretor de seis filmes, entre eles "Cazuza - O tempo não para" e "Budapeste", baseado no romance de Chico Buarque. Além disso, dirigiu o documentário "Raul - o início, o fim e o meio", que está em cartaz nos cinemas brasileiros. Para ele, assim como na música, o cinema brasileiro deveria se aproximar mais do futebol.
- Acho que o cinema (fez), apesar de ter feito alguns temas com futebol, ainda é muito pouco em relação à importância cultural (do futebol) para o país. Todo mundo no Brasil gosta de futebol, joga ou é um grande torcedore. É raro alguém falar. A relação com a música brasileira sempre está nas telas. No futebol, ainda é pouco e vai ter cada vez mais. Por exemplo, o Pelé, quantos filmes podemos fazer sobre ele? É infindável.
Neymar santos gol mogi mirim (Foto: Agência Reuters)Neymar tem que passar dos campos para a telona, na opinião de cineasta (Foto: Agência Reuters)
 Walter Carvalho também é diretor de fotografia de mais de 70 filmes, como "Central do Brasil", "Carandiru", "Abril Despedaçado" e mais recentemente "Heleno", que conta a história do ex-atacante do Botafogo Heleno de Freitas.
- O 'Heleno' nem é um filme sobre o futebol. É um personagem do mundo do futebol, um artista dos campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário