Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

São Paulo planeja evento para anunciar início das obras no Morumbi


morumbi modernização (Foto: Divulgação/Site Oficial)Projeto de modernização do estádio do Morumbi
(Foto: Divulgação/Site Oficial)
O São Paulo enviou na última terça-feira as plantas da reforma do Morumbi à Prefeitura da cidade. Por se tratarem de questões técnicas, o clube espera uma aprovação rápida e pretende, em até duas semanas, organizar um evento no estádio para celebrar o início das obras e também anunciar a operadora da arena de 25 mil lugares que será construída atrás do gol do portão principal.

A maior novidade das plantas, e que a diretoria considera uma conquista, é o fato de nenhuma pilastra de suporte à cobertura estar colocada na rua, em área pública. Todas ficarão dentro do clube, em propriedade particular. O São Paulo insistiu com a Andrade Gutierrez, construtora responsável pelas obras, que fosse assim. Caso precisasse apoiar a estrutura na calçada, seria mais uma briga comprada com moradores do bairro que se opõem à reforma, e outro possível motivo de atraso com alvarás na prefeitura.

Na cerimônia programada, será anunciada a operadora da Arena 25 mil, nome provisório do espaço destinado a eventos como shows musicais e atrações esportivas. São três concorrentes: a Time For Fun, parceira tradicional do clube paulista em shows no Morumbi, a XYZ e a Santarena, que recentemente assinou contrato para cuidar da venda de ingressos aos torcedores do São Paulo.
Outra novidade é uma unidade do Bar Brahma, tradicional na capital paulista. Ele será construído no anel inferior do estádio, onde hoje se encontra o setor destinado aos deficientes, que passarão a ficar atrás do gol. O negócio foi fechado a partir do momento em que a marca de cervejas assinou contrato com o clube e passou a abastecer toda área social. A expectativa é de que entre um e dois meses o bar já esteja funcionando.

Aos poucos, os estabelecimentos localizados onde futuramente será a Arena 25 mil (livraria, bar, megaloja e agência de viagens) serão deslocados para o outro lado do estádio, onde hoje há um restaurante japonês, um buffet infantil e uma academia, além do Bar Brahma, já reservado. Os valores estimados inicialmente giram em torno de R$ 300 a R$ 400 milhões, pagos pela Andrade Gutierrez, que ficará com todo lucro obtido com a arena dentro de um prazo a ser estabelecido. O São Paulo evita estipular prazos para o término das reformas
.

Astro, Neymar grava clipe do 'Tchu, Tcha, Tcha' na Vila Belmiro


A atribulada agenda de Neymar teve mais um compromisso extracampo nesta segunda-feira. Antes do treinamento do Santos, o popstar do Peixe foi até a Vila Belmiro para fazer participação especial na gravação do clipe da música "Eu quero tchu, eu quero tcha", da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo.O som ficou famoso especialmente após o craque do Alvinegro Praiano comemorar seu centésimo gol da carreira, contra o Palmeiras, fazendo dancinha característica da música. Os passos, inclusive, foram inventados por seu amigo Gustavo, um dos "parças" escalados para participar da gravação.Neymar grava clipe na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar grava clipe na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)No clipe, Neymar e os amigos jogam pela Seleção Brasileira em uma partida fictícia de Copa do Mundo. Após o camisa 11 do Santos marcar um gol, ele corre para a torcida, só que em vez de os torcedores comemorarem a bola na rede, aguardam a dancinha do 'Tchu, Tcha, Tcha' para então explodir de euforia com o gol.Acompanhado dos amigos e de "cheerleaders" caracterizadas, todos dançam a música. Adriana Bombom e o ex-BBB Cadu também participaram.Com a descontração que lhe é peculiar, Neymar brincou com todos, concedeu autógrafos, tirou fotos e até chegou a acertar uma bolada na cabeça de uma das dançarinas, sem intenção - o craque pediu desculpas pelo acidente.Além da Vila Belmiro, o centro histórico de Santos também foi local de gravações do clipe, ainda sem previsão para ser lançado.Apesar de Neymar ter dedicado pouco mais de uma hora de seu tempo ao clipe antes de participar do treinamento do Santos, às 16h, no CT Rei Pelé, as gravações ainda seguem nesta segunda-feira. Toda a produção permanece na Vila Belmiro e depois encerrará as filmagens em um show produzido exclusivamente para a música, em uma casa noturna no centro de Santos.Clique e veja vídeos do Santos

Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar divide a cena com o 'parça' Gustavo, 'inventor' da dança do 'Tchu, Tcha, Tcha' (Foto: Marcos Ribolli)