Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Danilo vê Corinthians coletivo e com ‘cara de Libertadores’

Danilo 450

Foi sofrido, como têm sido os jogos do Corinthians em 2012. Porém, a vitória diante do Cruz Azul (MEX), nesta última quarta-feira (21), não só colocou o Timão na liderança do Grupo 6, como o fez ganhar a “cara” do torneio. Ao menos na visão do herói do triunfo contra os mexicanos.

Autor do gol da vitória, em bela cabeçada ainda no primeiro tempo, o experiente meia Danilo elogiou o jogo coletivo do Corinthians durante a temporada.

- Nosso time está com a cara da Libertadores, com todo mundo se ajudando. Isso é importante neste tipo de competição e é o que vai fazer diferença lá na frente.


Danilo fala com autoridade. Em 2005, foi peça fundamental na campanha vitoriosa do São Paulo, que conquistou pela terceira vez a Copa Libertadores.

No Corinthians, a pressão pelo primeiro título do torneio é enorme. Sem afobação, Danilo vê o Timão no caminho certo para encerrar o jejum. O jogador quer que a atuação diante do Cruz Azul sirva de exemplo.

- A equipe deles [Cruz Azul] tem qualidade, toca muito bem a bola, mas o Corinthians se portou muito bem. Abafamos desde o início e não deixamos jogar.

A vitória levou o Timão aos oito pontos, um à frente do Cruz Azul, segundo colocado da chave. O Nacional (PAR) tem três pontos, enquanto o Deportivo Táchira (VEN) apenas um. Os dois times têm um jogo a menos e se enfrentam na próxima terça-feira (27), na Venezuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário